quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ele nos conhece!

João 20.13-25

E ninguém precisava falar
com ele sobre qualquer pessoa,
pois ele sabia o que cada
pessoa pensava (v.25)

     Eu acabara de abrir a igreja quando um vendedor de mantas e redes se aproximou. Ele entrou, ajoelhou-se, juntou as mãos e assim ficou por alguns instantes. Quando saiu dei-lhe um Castelo Forte e um marcador de páginas com uma mensagem bíblica. Ele andou um pouco e voltou. Disse que este devocionário iria para muito longe, até a Paraíba. Comentou ainda que orara pela família. Agradeceu e foi embora. Não conheço este homem mas deduzi que ele foi sincero e verdadeiro ao entrar na igreja, ajoelhar-se e orar.
     É assim que Jesus quer que sejamos: sinceros e verdadeiros em nossas atitudes, especialmente no que diz respeito à nossa vida espiritual. O Senhor nos conhece muito bem. Ele sabe quando estamos arrependidos verdadeiramente e quando vamos à Igreja porque de fato queremos e achamos importante. O evangelista João deixa isso claro: "...ninguém precisava falar com ele sobre qualquer pessoa, pois ele sabia o que cada pessoa pensava".
     Muitas vezes tentamos esconder nossos erros diante de Jesus, achando que isso é possível! Ele não apenas conhece nossas falhas mas também veio ao mundo para perdoá-las. Ele conhece a nossa necessidade de salvação. Assim, por amor a cada um de nós, por nos conhecer muito bem, deu sua vida, ressuscitou, enchendo-nos de esperança e alegria. Que esta esperança e alegria estejam com todos, hoje e sempre.  

Oração:
Senhor Jesus, tu nos conheces muito bem. Sabes de nossos pecados, angústias e medos. Por isso, dá-nos o teu perdão. Dá-nos a tua paz! Dá-nos a tua benção! Em teu nome pedimos. Amém.
__________________________________________________________________
Pastor Jair Erstling
Castelo Forte 2010
8 de janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário